Torres, Rosana Maria Santos; Menezes, Rodrigo da Silva (2021). O uso dos aplicativos educacionais kahoot! e plickres no contexto da educação básica. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11(3), pp. 22-41 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 891Kb |
URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...
Resumen
Este artigo tem por objetivo investigar como os aplicativos educacionais Kahoot! e Plickers podem potencializar a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental. Metodologicamente, trata-se de pesquisa qualitativa, por meio de uma análise bibliográfica e procedimentos empíricos. O estudo apresenta como resultado a possibilidade do professor, ao inovar a sua prática, intensificar o nível de interação e a motivação dos alunos no desenvolvimento das atividades, revelando a importância do uso das metodologias ativas e da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Porém, é importante enfatizar que o uso desses aplicativos somente torna-se possível com a elaboração de um detalhado planejamento e conhecimento das funcionalidades dessas ferramentas.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Funcional 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Computadores |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 29832 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 31 Jul 2022 18:04 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Sep 2022 11:19 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento