Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O uso dos aplicativos educacionais kahoot! e plickres no contexto da educação básica

Torres, Rosana Maria Santos; Menezes, Rodrigo da Silva (2021). O uso dos aplicativos educacionais kahoot! e plickres no contexto da educação básica. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11(3), pp. 22-41 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

891Kb

URL Oficial: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_...

Resumen

Este artigo tem por objetivo investigar como os aplicativos educacionais Kahoot! e Plickers podem potencializar a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental. Metodologicamente, trata-se de pesquisa qualitativa, por meio de uma análise bibliográfica e procedimentos empíricos. O estudo apresenta como resultado a possibilidade do professor, ao inovar a sua prática, intensificar o nível de interação e a motivação dos alunos no desenvolvimento das atividades, revelando a importância do uso das metodologias ativas e da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Porém, é importante enfatizar que o uso desses aplicativos somente torna-se possível com a elaboração de um detalhado planejamento e conhecimento das funcionalidades dessas ferramentas.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Funcional
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Computadores
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:29832
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:31 Jul 2022 18:04
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Sep 2022 11:19
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario