Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Perspectivas para a formação de professores que ensinam matemática

Grando, Regina Célia; Mendes, Adair (2022). Perspectivas para a formação de professores que ensinam matemática. REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, Edição Especial: Pesquisa em Formação de Professores que ensinam Matemática, pp. 1-9 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

278Kb

URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat

Resumen

Esse número especial da REVEMAT elege a temática de Pesquisas em formação de Professores que ensinam matemática. O termo “Professores que ensinam matemática (PEM)” vem a partir dos estudos do GEPFPM/Unicamp (Grupo de Estudos e Pesquisas em formação de Professores que Ensinam Matemática) do qual fizemos parte, como pesquisadoras, por mais de 15 anos. Nessa categoria estão incluídos todos os professores e professoras que, de certa forma, tomam a Matemática como um conteúdo de ensino. Professores de diferentes níveis de ensino da Educação Básica, como educadores de creche, pedagogos e professores de matemática e professores em diferentes modalidades da Educação Básica, como educação de pessoas jovens e adultas (EJA), educação quilombola, educação hospitalar, educação do campo, cursos técnicos e profissionalizantes.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:29847
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:21 Jul 2022 09:15
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Nov 2022 18:46
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario