Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Características comuns entre alunos com baixo desempenho em matemática na prova Brasil de 2011: um estudo logístico

Andrade, Doherty; Brandao, Bernadete; Martins, Ana (2017). Características comuns entre alunos com baixo desempenho em matemática na prova Brasil de 2011: um estudo logístico. Revista Paranaense de Educação Matemática, 6(10), pp. 204-222 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

404Kb

URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...

Resumen

Neste trabalho apresentamos os resultados de um estudo exploratório em que investigamos o desempenho na prova Brasil de 2011 de alunos do nono ano na disciplina matemática. Usando esses dados e os questionários respondidos pelos alunos durante a prova, construímos um modelo de regressão logística para o risco de baixo desempenho nessa prova, considerando os alunos sujeitos a algumas características bem como de suas famílias. Dentre essas características, verificou-se, por exemplo, que as meninas estão mais propensas ao baixo desempenho no teste de matemática, se comparadas aos meninos. Não fazer regularmente as tarefas escolares de Matemática, ter sido reprovado e a falta de escolaridade dos pais são fatores associados ao baixo desempenho na prova Brasil 2011.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:04. Alumno > Diversidad > Género
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio)
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
06. Aprendizaje > Cognición > Rendimiento
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:30053
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:20 Jul 2022 11:58
Fecha de Modificación Más Reciente:20 Jul 2022 11:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario