Andrade, Doherty; Brandao, Bernadete; Martins, Ana (2017). Características comuns entre alunos com baixo desempenho em matemática na prova Brasil de 2011: um estudo logístico. Revista Paranaense de Educação Matemática, 6(10), pp. 204-222 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 404Kb |
URL Oficial: http://revista.unespar.edu.br/index.php/rpem/issue...
Resumen
Neste trabalho apresentamos os resultados de um estudo exploratório em que investigamos o desempenho na prova Brasil de 2011 de alunos do nono ano na disciplina matemática. Usando esses dados e os questionários respondidos pelos alunos durante a prova, construímos um modelo de regressão logística para o risco de baixo desempenho nessa prova, considerando os alunos sujeitos a algumas características bem como de suas famílias. Dentre essas características, verificou-se, por exemplo, que as meninas estão mais propensas ao baixo desempenho no teste de matemática, se comparadas aos meninos. Não fazer regularmente as tarefas escolares de Matemática, ter sido reprovado e a falta de escolaridade dos pais são fatores associados ao baixo desempenho na prova Brasil 2011.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Diversidad > Género 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Otro (tipos de estudio) 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Encuestas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades 06. Aprendizaje > Cognición > Rendimiento |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 30053 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 20 Jul 2022 11:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Jul 2022 11:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento