Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Desenvolvimento profissional em contexto colaborativo: ensinar e aprender estatística

Conti, Keli Cristina (2017). Desenvolvimento profissional em contexto colaborativo: ensinar e aprender estatística. Revista de Educação Matemática (REMat), 14(16), pp. 123-134 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

421Kb

URL Oficial: https://revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/

Resumen

Este artigo busca sistematizar algumas reflexões decorrentes de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo foi compreender o processo de desenvolvimento profissional na perspectiva do letramento estatístico em contextos colaborativos, buscado também evidenciar indícios do desenvolvimento profissional dos participantes de um grupo de professores e futuros professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Numa abordagem qualitativa, optamos pelo estudo de caso, o do Grupo “Estatisticando”. Com esse trabalho num contexto colaborativo, consideramos que contribuímos para o desenvolvimento profissional e a formação de professores capazes de lidar com a Estatística, confiantes de que podem trabalhar com seus estudantes numa perspectiva de letramento estatístico.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística)
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Estudios de posgrado
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:30490
Depositado Por:Monitor Funes 7
Depositado En:27 Jul 2022 10:44
Fecha de Modificación Más Reciente:29 Jul 2022 21:06
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario