Conti, Keli Cristina (2017). Desenvolvimento profissional em contexto colaborativo: ensinar e aprender estatística. Revista de Educação Matemática (REMat), 14(16), pp. 123-134 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 421Kb |
URL Oficial: https://revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/
Resumen
Este artigo busca sistematizar algumas reflexões decorrentes de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo foi compreender o processo de desenvolvimento profissional na perspectiva do letramento estatístico em contextos colaborativos, buscado também evidenciar indícios do desenvolvimento profissional dos participantes de um grupo de professores e futuros professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Numa abordagem qualitativa, optamos pelo estudo de caso, o do Grupo “Estatisticando”. Com esse trabalho num contexto colaborativo, consideramos que contribuímos para o desenvolvimento profissional e a formação de professores capazes de lidar com a Estatística, confiantes de que podem trabalhar com seus estudantes numa perspectiva de letramento estatístico.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario Estudios de posgrado Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 30490 |
Depositado Por: | Monitor Funes 7 |
Depositado En: | 27 Jul 2022 10:44 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 Jul 2022 21:06 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento