Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Formação de professores de matemática sob o ponto de vista de alunos formandos

de Lima, Maria Neusa; Curi, Edda (2012). Formação de professores de matemática sob o ponto de vista de alunos formandos. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 3(2), pp. 116-124 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

92Kb

URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...

Resumen

Trata-se de um trabalho com o objetivo de apresentar resultado parcial da pesquisa sobre a formação do professor de matemática, a partir da análise dos cursos de licenciatura em matemática, especificamente, a formação do professor, sob o olhar de alunos formando do curso de Licenciatura em Matemática da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O texto está constituído de um breve histórico do ensino de matemática, apresentado após a introdução; seguido de alguns aspectos curriculares sobre cursos de licenciatura em matemática; e, da análise do curso de licenciatura em matemática da UFRR sob o ponto de vista dos formandos do ano de 2011. Eles destacam os conhecimentos importantes a sua formação, além dos pontos de melhoria do curso, e o movimento observado entre os docentes para revisão e atualização do projeto pedagógico do curso.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:31632
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:12 May 2023 10:23
Fecha de Modificación Más Reciente:12 May 2023 10:23
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario