de Lima, Maria Neusa; Curi, Edda (2012). Formação de professores de matemática sob o ponto de vista de alunos formandos. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 3(2), pp. 116-124 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 92Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Trata-se de um trabalho com o objetivo de apresentar resultado parcial da pesquisa sobre a formação do professor de matemática, a partir da análise dos cursos de licenciatura em matemática, especificamente, a formação do professor, sob o olhar de alunos formando do curso de Licenciatura em Matemática da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O texto está constituído de um breve histórico do ensino de matemática, apresentado após a introdução; seguido de alguns aspectos curriculares sobre cursos de licenciatura em matemática; e, da análise do curso de licenciatura em matemática da UFRR sob o ponto de vista dos formandos do ano de 2011. Eles destacam os conhecimentos importantes a sua formação, além dos pontos de melhoria do curso, e o movimento observado entre os docentes para revisão e atualização do projeto pedagógico do curso.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 31632 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 12 May 2023 10:23 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 May 2023 10:23 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento