Farias, Milena; Cândido, Larissa (2019). Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em matemática em Alagoas. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 10(6), pp. 340-359 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 593Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Este artigo relata a experiência dos egressos do mestrado profissional em patemática em Rede Nacional (Profmat) na Ufal que lecionam matemática em Alagoas e utilizam materiais didático-pedagógicos lúdicos (ábaco, atividades de corte, colagem ou dobradura, jogos, material dourado, sólidos geométricos, tangram, softwares, entre outros) em suas aulas. assim, com a aplicação de um questionário eletrônico fomos capazes de apontar resultados positivos na prática pedagógica dos egressos – como a motivação de seus alunos – mediante o uso de tais materiais. além disso, embora o Profmat não tenha atividades específicas acerca do uso desses recursos didáticos, os egressos do profmat na ufal foram influenciados pelo programa para utilizar tais materiais.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 03. Aula > Recursos didácticos > Materiales manipulativos 03. Aula > Recursos didácticos > Medios audiovisuales |
Nivel Educativo: | Estudios de posgrado |
Código ID: | 31863 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 02 Jun 2023 07:55 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 02 Jun 2023 07:55 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento