Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em matemática em Alagoas

Farias, Milena; Cândido, Larissa (2019). Uso de materiais didático-pedagógicos lúdicos por egressos do PROFMAT e sua influência no aprendizado em matemática em Alagoas. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 10(6), pp. 340-359 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

593Kb

URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...

Resumen

Este artigo relata a experiência dos egressos do mestrado profissional em patemática em Rede Nacional (Profmat) na Ufal que lecionam matemática em Alagoas e utilizam materiais didático-pedagógicos lúdicos (ábaco, atividades de corte, colagem ou dobradura, jogos, material dourado, sólidos geométricos, tangram, softwares, entre outros) em suas aulas. assim, com a aplicação de um questionário eletrônico fomos capazes de apontar resultados positivos na prática pedagógica dos egressos ­­­– como a motivação de seus alunos – mediante o uso de tais materiais. além disso, embora o Profmat não tenha atividades específicas acerca do uso desses recursos didáticos, os egressos do profmat na ufal foram influenciados pelo programa para utilizar tais materiais.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
03. Aula > Recursos didácticos > Materiales manipulativos
03. Aula > Recursos didácticos > Medios audiovisuales
Nivel Educativo:Estudios de posgrado
Código ID:31863
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:02 Jun 2023 07:55
Fecha de Modificación Más Reciente:02 Jun 2023 07:55
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario