Frei, Fernando (2020). Aprendizagem baseada em problemas (ABP) aplicada ao ensino de estatística inferencial não paramétrica no ensino superior. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 11(1), pp. 13-26 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 278Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Este trabalho apresenta a aplicação do modelo de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) no ensino de estatística inferencial Não Paramétrica. A pesquisa foi desenvolvida com 39 alunos do curso de graduação em Engenharia Biotecnológica da Universidade Estadual Paulista – UNESP. Foram analisadas a participação dos alunos por meio da troca de experiências, suas notas individuas mediante avaliação formativa e trabalhos finais em grupo. as análises mostram que os alunos tiveram um bom desempenho e a aprendizagem baseada em problemas apresenta potencial para ser usado como um método de aprendizado em cursos de estatística inferencial para melhorar as habilidades dos estudantes. estes resultados se aproximam dos achados de estudos realizadas em outros contextos de ensino para diversas áreas de matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 14. Matemáticas superiores > Estadística (matemáticas superiores) 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 31866 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 03 Jun 2023 11:52 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 03 Jun 2023 11:52 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento