Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos

Jesus, Cristiane; Rolkouski, Emerson (2012). O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 1(1), pp. 144-159 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

667Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/

Resumen

Esse artigo tem como objetivo promover uma reflexão sobre as formas de uso/integração do GeoGebra na prática pedagógica de professores de matemática da rede pública paranaense participantes de dois cursos de formação continuada: a “Oficina GeoGebra", ofertada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em 2010 e o curso de extensão universitária "Integração de Tecnologias nas aulas de matemática" ofertado pela Universidade Federal do Paraná em 2011. Por meio de pesquisa documental, utilizou-se como fonte de dados, além de estudos e documentos oficiais, registros dos professores participantes dos cursos. A partir da análise dos dados, observou-se a necessidade de uma formação continuada que evidencie as possibilidades proporcionadas pelo software ao utilizar-se dos recursos dinâmicos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:32281
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:20 Jun 2023 11:30
Fecha de Modificación Más Reciente:20 Jun 2023 11:30
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario