Jesus, Cristiane; Rolkouski, Emerson (2012). O GeoGebra na prática pedagógica dos professores de matemática: reflexões a partir dos registros de egressos de cursos. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 1(1), pp. 144-159 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 667Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
Esse artigo tem como objetivo promover uma reflexão sobre as formas de uso/integração do GeoGebra na prática pedagógica de professores de matemática da rede pública paranaense participantes de dois cursos de formação continuada: a “Oficina GeoGebra", ofertada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em 2010 e o curso de extensão universitária "Integração de Tecnologias nas aulas de matemática" ofertado pela Universidade Federal do Paraná em 2011. Por meio de pesquisa documental, utilizou-se como fonte de dados, além de estudos e documentos oficiais, registros dos professores participantes dos cursos. A partir da análise dos dados, observou-se a necessidade de uma formação continuada que evidencie as possibilidades proporcionadas pelo software ao utilizar-se dos recursos dinâmicos.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32281 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 20 Jun 2023 11:30 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Jun 2023 11:30 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento