Bortolossi, Humberto (2012). Criando conteúdos educacionais digitais interativos em matemática e estatística com o uso integrado de tecnologias: GeoGebra, JavaView, HTML, CSS, MathML e JavaScript. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 1(1), XXVIII-XXXVL .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 562Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
Existem várias maneiras de se construir conteúdos digitais educacionais interativos. Ao se fazer uma escolha por uma determinada tecnologia de desenvolvimento, questões como o tempo, a facilidade de atualização, a portabilidade, a curva de aprendizagem e o poder de expressão das ferramentas de programação devem ser consideradas. O objetivo desse artigo é mostrar, através de vários exemplos, como o uso integrado do GeoGebra com outras tecnologias gratuitas (JavaView, HTML, CSS, MathML e JavaScript) se coloca como uma excelente opção nesse cenário. Esperamos que o nosso relato de experiência seja útil para outras equipes preocupadas com custos, tempo e qualidade didática no desenvolvimento de seus softwares e sistemas online de ensino.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32287 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 20 Jun 2023 12:26 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 20 Jun 2023 12:26 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento