Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Pesquisa e desenvolvimento de softwares para o estudo de vigas: propostas de materiais potencialmente significativos

Ferreira, Kateryne; Myrrha, Bruno Nunes; Brandenburger, João Henrique; de Almeida, Ana Clara; Dias, Juliana; Crispim, Raquel Anterio (2017). Pesquisa e desenvolvimento de softwares para o estudo de vigas: propostas de materiais potencialmente significativos. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 6(1), pp. 52-67 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

234Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/

Resumen

Fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa, o presente trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um material potencialmente significativo, apto a reproduzir as reações necessárias para manter em equilíbrio corpos rígidos, além dos diagramas normal, esforço cortante e momento fletor, sendo o instrumento a imagem de uma viga biapoiada. O desenvolvimento do material potencialmente significativo será executado a partir das implementações no ambiente GeoGebra. Trata-se de um software de geometria dinâmica – DGS (Dynamic Geometry System). Os resultados salientam um aplicativo que associa os conceitos teóricos a tecnologia, viabilizando a análise e o estudo da Geometria, bem como tópicos de Mecânica Geral.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría en tres dimensiones
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Código ID:32317
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:21 Jun 2023 11:11
Fecha de Modificación Más Reciente:21 Jun 2023 11:11
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario