Furtado, Natalia; Mendes, Tetyana (2018). GeoGebra como instrumento auxiliar no estudo da propriedade refletora das cónicas: caso elipse. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 7(1), pp. 70-83 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 361Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
Este trabalho destaca o papel instrumental do GeoGebra no ensino/aprendizagem da geometria analítica plana e destina-se tanto aos estudantes do 1º ano do curso de licenciatura em matemática, como aos alunos de ensino secundário nas suas atividades extracurriculares. A abordagem teórica e a apresentação no GeoGebra são feitas com o propósito de melhorar a compreensão dos conteúdos programáticos. O dinamismo do Software permite: i) economizar tempo nas construções geométricas, ii) visualizá-las passo a passo e, ainda, iii) explorar as suas conjeturas. Por fim, tecem-se algumas considerações e recomendações para e na utilização do GeoGebra no ensino/aprendizagem da matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Instrumental 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría analítica 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Trabajo de los estudiantes fuera del aula |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 32330 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 23 Jun 2023 07:33 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jun 2023 07:33 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento