Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

GeoGebra como instrumento auxiliar no estudo da propriedade refletora das cónicas: caso elipse

Furtado, Natalia; Mendes, Tetyana (2018). GeoGebra como instrumento auxiliar no estudo da propriedade refletora das cónicas: caso elipse. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 7(1), pp. 70-83 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

361Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/

Resumen

Este trabalho destaca o papel instrumental do GeoGebra no ensino/aprendizagem da geometria analítica plana e destina-se tanto aos estudantes do 1º ano do curso de licenciatura em matemática, como aos alunos de ensino secundário nas suas atividades extracurriculares. A abordagem teórica e a apresentação no GeoGebra são feitas com o propósito de melhorar a compreensão dos conteúdos programáticos. O dinamismo do Software permite: i) economizar tempo nas construções geométricas, ii) visualizá-las passo a passo e, ainda, iii) explorar as suas conjeturas. Por fim, tecem-se algumas considerações e recomendações para e na utilização do GeoGebra no ensino/aprendizagem da matemática.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Enfoques de las matemáticas escolares > Instrumental
13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría analítica
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Trabajo de los estudiantes fuera del aula
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Código ID:32330
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:23 Jun 2023 07:33
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jun 2023 07:33
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario