da Silva, Quezia; Victer, Eline das Flores (2018). O GeoGebra 3D na abordagem de sólidos tridimensionais: uma proposta para estudantes e professores. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 7(3), pp. 34-48 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1378Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
A identificação de sólidos tridimensionais nem sempre é clara aos estudantes da educação básica. Com o objetivo de contribuir para o ensino de geometria espacial envolvendo o reconhecimento de prisma, pirâmide, cilindro, cone e esfera, foi elaborado um produto educacional para estudantes, que incentiva a utilização do GeoGebra 3D na apresentação de sólidos geométricos espaciais. Para testar o produto, ocorreu a experiência de abordar a geometria tridimensional, fazendo uso do software, com estudantes da terceira série do ensino médio da rede pública do estado do Rio de Janeiro. A metodologia está classificada como qualitativa com caráter exploratório. O material produzido pôde contribuir para uma abordagem dinâmica e de fácil compreensão, o que incentiva o estudante e auxilia o professor.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Paradigmas de investigación > _Otro (paradigmas de investigación) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría en tres dimensiones 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32345 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 23 Jun 2023 12:08 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jun 2023 12:08 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento