Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Geogebra para introduzir geometria hiperbólica no ensino fundamental

Leivas, José Carlos Pinto; Portella, Hiago Portella de (2021). Geogebra para introduzir geometria hiperbólica no ensino fundamental. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 10(1), pp. 65-91 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

787Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/

Resumen

As atividades aqui apresentadas tiveram por objetivo analisar como o uso do software GeoGebra pode contribuir na inserção de conhecimentos de Geometria Hiperbólica no Ensino Fundamental. Para tal, verificou-se de que maneira conhecimento e a apropriação do uso desse software de Geometria Dinâmica pode se transformar em instrumento didático que, articulado ao conhecimento escolar, instiga o aluno a compreender conceitos matemáticos, elaborar estratégias para investigar e solucionar desafios apresentados ao longo do processo educativo. Assim, a incorporação de tecnologias computacionais para estudar Geometria possibilitou o desenvolvimento de uma nova dimensão para o processo de ensino e de aprendizagem, permitindo que o professor inovasse e avançasse na busca pela qualidade educacional.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
13. Matemáticas escolares > Geometría > _Otro (geometría)
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:32415
Depositado Por:Maritza Ruth Buitrago
Depositado En:26 Jun 2023 10:14
Fecha de Modificación Más Reciente:26 Jun 2023 10:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario