Leivas, José Carlos Pinto; Portella, Hiago Portella de (2021). Geogebra para introduzir geometria hiperbólica no ensino fundamental. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 10(1), pp. 65-91 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 787Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
As atividades aqui apresentadas tiveram por objetivo analisar como o uso do software GeoGebra pode contribuir na inserção de conhecimentos de Geometria Hiperbólica no Ensino Fundamental. Para tal, verificou-se de que maneira conhecimento e a apropriação do uso desse software de Geometria Dinâmica pode se transformar em instrumento didático que, articulado ao conhecimento escolar, instiga o aluno a compreender conceitos matemáticos, elaborar estratégias para investigar e solucionar desafios apresentados ao longo do processo educativo. Assim, a incorporação de tecnologias computacionais para estudar Geometria possibilitou o desenvolvimento de uma nova dimensão para o processo de ensino e de aprendizagem, permitindo que o professor inovasse e avançasse na busca pela qualidade educacional.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 13. Matemáticas escolares > Geometría > _Otro (geometría) 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Comprensión |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 32415 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 26 Jun 2023 10:14 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 Jun 2023 10:14 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento