Araujo, Francisco de Paula; Dos Santos, Adriano; Barros, Anna Karla (2020). Uma proposta de ensino de geometria plana com GeoGebra. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 9(3), pp. 3-14 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1388Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
A presente obra aborda alguns aspectos do surgimento da geometria plana no mundo; Como se deu a inclusão no Brasil, exibindo alguns dos acontecimentos que foram importantes para definir o ensino da geometria plana nas escolas públicas brasileiras. Apresenta um software gratuito de matemática dinâmica, o GeoGebra, desenvolvido para o ensino e aprendizagem nos vários níveis de ensino (do básico ao universitário), mostra um exemplo que pode ser usado em sala de aula da aplicação do GeoGebra: O caso de congruência de triângulo, possibilitando, assim, ao professor ir muito além de qualquer barreira que possa ser colocada para dificultar o ensino/aprendizado dos discentes.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32416 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 27 Jun 2023 06:10 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 27 Jun 2023 06:10 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento