Bairral, Marcelo; Lobo, Rafael (2020). Uso do GeoGebra em cálculo diferencial e integral: um mapeamento sobre a aprendizagem de limite. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 9(3), pp. 74-88 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 413Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
No Brasil, a Revista do Instituto GeoGebra de São Paulo tem sido um veículo importante de publicação e de busca por pesquisas e inovações, visando a melhoria do ensino e da aprendizagem com o uso do GeoGebra. Este artigo traz contribuições para o ensino de Limite da Função no ponto, com o uso deste ambiente dinâmico. Particularmente, mostra o mapeamento e a análise de 20 artigos publicados na Revista no período de 2012 a 2019. Foram localizados 6 estudos voltados para o Ensino Médio, 10 para o Ensino Superior e 4 destinados a formação continuada. A análise suscita reflexão sobre a inexistência de estudos voltados a essa temática, que é usualmente ensinada em cursos de Cálculo Diferencial e Integral. Indica também possibilidades de análises futuras sobre Limite que contribuam, principalmente, para a licenciatura em matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 13. Matemáticas escolares > Cálculo > Límites 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 32420 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 27 Jun 2023 06:44 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 27 Jun 2023 06:44 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento