Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Pácticas pedagógicas para a construçâo do conceito de número: o que dizem os documentos do aeçrquivo liçucília bechara sanchez?

Lima, Nara (2013). Pácticas pedagógicas para a construçâo do conceito de número: o que dizem os documentos do aeçrquivo liçucília bechara sanchez? En Flores, Rebeca (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 437-444). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.

[img]PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

123Kb

Resumen

Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investiga práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar era cognitivista no ensino de matemática (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez - APLBS como fonte de pesquisa para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna - MMM concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais?

Tipo de Registro:Capítulo o Sección de un Libro
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > _Otro (planificación del profesor)
13. Matemáticas escolares > Números
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:4046
Depositado Por:Fabio Andres Bulla
Depositado En:31 May 2014 20:53
Fecha de Modificación Más Reciente:31 May 2014 20:53
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario