Lima, Nara (2013). Pácticas pedagógicas para a construçâo do conceito de número: o que dizem os documentos do aeçrquivo liçucília bechara sanchez? En Flores, Rebeca (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 437-444). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
![]() | PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 123Kb |
Resumen
Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investiga práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar era cognitivista no ensino de matemática (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez - APLBS como fonte de pesquisa para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna - MMM concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais?
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > _Otro (planificación del profesor) 13. Matemáticas escolares > Números |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 4046 |
Depositado Por: | Fabio Andres Bulla |
Depositado En: | 31 May 2014 20:53 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 31 May 2014 20:53 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento