de Queiroz, Cileda; Coutinho, Silva (2014). Letramento estatístico: Qual a contrinuiçao dos livros didáticos? En Andrade, Luisa (Ed.), Memorias del I Encuentro Colombiano de Educación Estocástica (pp. 58-66). Bogotá: Asociación Colombiana de Educación Estocástica.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 666Kb |
Resumen
Discutimos, neste texto, aspectos relativos ao ensino e à aprendizagem da statística, à importância do desenvolvimento do letramento estatístico dos alunos e o papel dos libros didáticos Ness eprocesso. No que se refere à continuidade da abordagem, observamos que as coleções destinadas aoensino médio apresentam, emsuamaioria, apenas um capítulo destinado à estatística em um volume. Quantoaos gráficos estatísticos, pudemos observar que os livrosapresentamlacunas que pode interferir naaprendizagem, como a falta de questionamentos que permitam aos alunos ir além de uma simples leitura de eixos.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza 06. Aprendizaje 13. Matemáticas escolares > Estadística 03. Aula > Recursos didácticos > Libros de texto |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 6527 |
Depositado Por: | Nury Bulla |
Depositado En: | 20 Jun 2015 01:41 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 22 May 2017 09:31 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento