Magalhães, André Ricardo; Carvalho, Geciara; Gomes, Ivanise; Aranha, Rachel Régis (2009). Considerações sobre o papel da matemática na educação básica: pedagogia de projetos uma proposta de intervenção. Comunicación presentada en 10º Encuentro Colombiano de Matemática Educativa (8 a 10 de octubre 2009). Pasto, Colombia.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 367Kb |
URL Oficial: http://asocolme.com/sitio/
Resumen
Este trabalho apresenta o funcionamento de uma das disciplinas de Pesquisa e Prática Pedagógica PPP, ao longo da oferta de 7 turmas, denominadas de circuitos, no curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC-EaD, modalidade semipresencial. Em particular, relata a experiência ocorrida na disciplina de Pesquisa e Prática Pedagógica III (PPP III), onde é fomentada a Prática da docência crítica, reflexiva e investigativa, a partir de uma metodologia centrada na pedagogia de projetos, contribuindo para aprofundar a compreensão do papel da Matemática na Educação Básica, com foco na atuação do ambiente escolar das séries finais do Ensino Fundamental, pautandose nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Tipo de Registro: | Conferencia, Comunicación, Cartel, Taller, Curso o Participación en Mesa Redonda (Comunicación) |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza 12. Investigación e innovación en Educación Matemática 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipo de investigación > Empírico |
Nivel Educativo: | Formación Profesional |
Código ID: | 702 |
Depositado Por: | Diana Trujillo |
Depositado En: | 04 Oct 2010 22:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 22 Dic 2013 18:21 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento