Logo e tangran: um brinquedo matemático
Tipo de documento
Lista de autores
Vallin, Celso, Ferro, Maria Helena, Hinckel, Gilvane y Morales, Maria Teresa
Resumen
Mostraremos aqui um exemplo de aplicação do TAGRAN, milenar quebra-cabeças chinês, com o computador, usando a linguagem LOGO, para alunos de sétima série. Quando propusemos esta associação, aos alunos de sétima série já imaginávamos que viria a ser interessante e proveitos. Nós mesmos, porém, fomos ficando mais entusiasmados e satisfeitos a cada aula que passava, com os desdobramentos da proposta e com a riqueza que veio a gerar. Assim decidimos colocar tudo no papel, bem explicado, para que outros professores possam alcançar muitos outros jovens. Explicamos como é o TAGRAN, como fazê-lo a partir de dobraduras de papel e como coloca-lo no computador, no LOGO. Falamos ainda dos itens de conteúdo que são abrangidos com o seu uso.
Fecha
1996
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Computadores | Estrategias de solución | Formas geométricas | Materiales manipulativos | Motivación