Explorando jogos online no processo de ensino e aprendizagem da matemática
Tipo de documento
Lista de autores
Honorio, Bruno, Seibert, Lucas Gabriel y Seibert, Tania Elisa
Resumen
Este oficina utiliza recursos das TIC, no caso jogos matemáticos online, disponíveis naInternet, para potencializar a construção de conceitos matemáticos das séries finais doEnsino Fundamental. Tem como objetivo propiciar uma interação do aluno com ocomputador, o melhor entendimento do conteúdo e a ludicidade enquanto se aprende. Osresultados apresentados na aplicação desses jogos em sala de aula, tanto no sentido damotivação dos alunos quanto na potencialidade desse recurso, nos fez acreditar que essaexperiência deveria ser compartilhada com outros educadores.
Fecha
2014
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Comprensión | Computadores | Contenido | Motivación | Otro (dispositivos)
Enfoque
Nivel educativo
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Título libro actas
Editores (actas)
Lista de editores (actas)
Veiga, Daniela Cecilia
Editorial (actas)
Lugar (actas)
Rango páginas (actas)
626-630
ISBN (actas)
Referencias
Brasil. (1997).Parâmetros Curriculares Nacionais: matemática.Secretaria de EducaçãoFundamental. Brasília: MEC/SEF. Costa, G. L. M. (2010).O Trabalho Colaborativo e as Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação e na Prática do Professor de Matemática: Indícios de Mudança da Cultura Docente. Disponível em:http://www.ufrrj.br/emanped/paginas/conteudo_producoes/docs_29/trabalho.pdfAcesso em: 02 mar. 2010. Rosa, M.; Seibert, L.G.. (2010). Instrumentos de avaliação que preveem o uso daHP50g:design e aplicação.Educação Matemática e Calculadoras: teoria e prática. Canoas:ULBRA. 45-73. Smole, K. S.; Diniz, M. I.; Cândido, P. (2007).Caderno do Mathema. Porto Alegre:Artmed. Vygostky, L. S. (1985).A formação social da mente. Rio de Janeiro: Martins Fontes.