Jogos digitais educacionais e o ensino de probabilidade: uma conexão para os anos iniciais do ensino fundamental
Tipo de documento
Lista de autores
Bôas, Sandra Gonçalves Vilas y Miranda, Janete Fonseca
Resumen
Brincar, jogar, ensinar e aprender Probabilidade é a tônica central deste artigo, que propõe apresentar possibilidades para o ensino de Probabilidade por meio de jogos digitais educacionais no Ensino Fundamental - Anos Iniciais e foi escrito a partir de uma pesquisa de mestrado profissional em Educação, cujo objetivo geral foi “Construir jogos digitais educacionais que contemplem os objetos de conhecimento e as habilidades propostas na Unidade Temática Probabilidade e Estatística” para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Os cinco jogos digitais educacionais aqui apresentados trazem em suas questões características entre fenômenos aleatórios e determinísticos; diferenças entre eventos possíveis, impossíveis, prováveis e improváveis; espaço amostral simples e comparação de probabilidades. Entendemos, que a junção ensino de Probabilidade e jogos digitais educacionais pode oferecer uma formação diferenciada a alunos e professores, criando espaços diversificados para aprendizagem.
Fecha
2021
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Gestión de aula | Otro (estadística) | Otro (probabilidad) | Software
Enfoque
Nivel educativo
Educación primaria, escuela elemental (6 a 12 años) | Formación en posgrado
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Volumen
10
Número
1
Rango páginas (artículo)
196-216
ISSN
19816979
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