Memória quadrática
Tipo de documento
Autores
Francisca-Iris-Nunes-da-Silva, Bezerra | Gabriel-Marques-da-Silva, Abreu | Gomes, Beatriz Nascimento
Lista de autores
Gomes, Beatriz Nascimento, Gabriel-Marques-da-Silva, Abreu y Francisca-Iris-Nunes-da-Silva, Bezerra
Resumen
Com a intenção de garantir a interdisciplinaridade e estimular o ensino da matemática, no ensino médio, os alunos do curso Técnico em Informática Integrado do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Acre – IFAC, Campus Rio Branco, fizeram uso da tecnologia Scratch - criada pelo MIT Lab – e através de um minigame, relacionaram a função quadrática e seus comportamentos, como, por exemplo, os gráficos. O Jogo desenvolve a percepção, a memória, o raciocínio rápido e ágil dos alunos na temática, tendo em vista que estes enfrentam muitas dificuldades ao estudá-la. A partir deste minigame, os estudantes poderão unir diversão e aprendizagem. O que acarreta em uma aula diferenciada, estimuladora, de entretenimento, na qual a informática é relacionada ao estudo da Matemática, de forma simples, direta e objetiva.
Fecha
2016
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Desde disciplinas académicas | Gráfica | Pensamientos matemáticos | Polinómicas | Software
Enfoque
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Referencias
BEZERRA, Odenise Maria; MACÊDO, Elaine Souza de; MENDES, Iran Abreu. Matemática em atividade, jogos e desafios para os anos finais do Ensino Fundamental. 1º ed. São Paulo: Livrar ia da Física, 2013. BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: matemática/ Secretar ia de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 2000. Disponível em: DANTE, Luiz Roberto. Matemática: contexto e aplicações. Ensino Médio. Volume 1. 5. ed. São Paulo: Ática, 2011. IEZZI, Gelson; MURAKAMI, Carlos. Fundamentos da Matemática Elementar, 1. 8. ed. São Paulo : Atual, 2004. SCRATCH. Perguntas Frequentes. Disponível em: . Acesso em: 14 abr. 2015.