A construção de identidades online por meio do role playing game
Tipo de documento
Autores
Lista de autores
Vanini, Lucas
Resumen
A construção de identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso a distância é o título da tese de doutorado do professor Maurício Rosa, realizado na Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, e finalizada no ano de 2008, tendo a orientação do Prof. Dr. Marcus Vinicius Maltempi. Segundo Rosa (2008), a ideia para a pesquisa surgiu em 2003, quando da realização de seu mestrado em Educação Matemática, cujo trabalho tinha como objetivo investigar a construção e a aplicação do jogo Role Playing Game2 (RPG), na forma eletrônica, para o ensino e aprendizagem de Matemática no nível fundamental.
Fecha
2014
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Enfoque
Nivel educativo
Educación primaria, escuela elemental (6 a 12 años) | Educación secundaria básica (12 a 16 años)
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Volumen
28
Número
50
Rango páginas (artículo)
1567-1573
ISSN
19804415
Referencias
BOAL, A. Teatro do oprimido e outras poéticas políticas. 2 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1980. DELEUZE, G.; GUATTARI, F. O que é filosofia? 2. ed. Tradução: Bento Prado Jr. E Alberto Alonso Muñoz, 2005. LÉVY, P. Cibercultura. Tradução: Carlos Irineu da Costa. 2. ed. São Paulo: Editora 34, 2000. Tradução de: Cyberculture. MURRAY, J. H. Hamlet on the Holodeck: the future of narrative in cyberspace. New York: Free Press, 1997. ROSA, M. Role Playing Game Eletrônico: uma tecnologia lúdica para aprender e ensinar matemática. 2004. 170 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) – Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, 2004.