Cartoons matemáticos com tecnologias digitais
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Lista de autores
Costa, Rosicacia Florêncio y Souto, Daise Lago Pereira
Resumen
O objetivo deste artigo é discutir o modo como as tecnologias digitais, utilizadas na produção de cartoons, podem influenciar o raciocínio Matemático. Os dados foram produzidos durante a realização de oficinas com alunos do Ensino Médio. Metodologicamente, este estudo insere-se no paradigma qualitativo e caracteriza-se como uma pesquisa-ação. Os instrumentos de produção dos dados foram a observação participante, notas de campo, questionário, entrevistas e registro audiovisual. A fundamentação teórica se apoiou nos conceitos presentes no Sistema de Atividade Seres-Humanos-Com-Mídias. Os principais resultados indicaram que as tecnologias digitais, utilizadas na produção dos cartoons, influenciaram e reorganizaram o raciocínio matemático. elas possibilitaram mudanças no processo de aprendizagem da Matemática.
Fecha
2019
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Computadores | Gráfica | Investigación acción | Razonamiento | Software
Enfoque
Nivel educativo
Idioma
Revisado por pares
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Referencias
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