Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

A resolução de problemas e a generalização de padrões: estratégias e dificuldades emergentes

Barbosa, Ana; Vale, Isabel; Palhares, Pedro (2008). A resolução de problemas e a generalização de padrões: estratégias e dificuldades emergentes. En Luengo, Ricardo; Gómez, Bernardo; Camacho, Matías; Blanco, Lorenzo (Eds.), Investigación en educación matemática XII (pp. 477-494). Badajoz: Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática, SEIEM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

859Kb

Resumen

Este documento descreve um estudo ainda em curso centrado na resolução de problemas que envolvem a exploração de padrões. Pretende-se avaliar a forma como as estratégias visuais podem ser usadas para enriquecer as experiências de generalização dos alunos. O principal objectivo é a análise das estratégias e dificuldades apresentadas por alunos do 6o ano de escolaridade na resolução deste tipo de tarefas e perceber o papel da visualização no seu raciocínio.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización
06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades
13. Matemáticas escolares > Números > Relaciones numéricas > Patrones numéricos
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:1214
Depositado Por:Pedro Gómez
Depositado En:14 Feb 2011 13:03
Fecha de Modificación Más Reciente:04 Mar 2011 14:56
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario