Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Um projecto centrado no sentido do número

Brocardo, Joana; Serrazina, Lurdes; Rocha, Maria Isabel; Mendes, Fátima; Menino, Hugo; Ferreira, Elvira (2008). Um projecto centrado no sentido do número. En Luengo, Ricardo; Gómez, Bernardo; Camacho, Matías; Blanco, Lorenzo (Eds.), Investigación en educación matemática XII (pp. 495-504). Badajoz: Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática, SEIEM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

652Kb

Resumen

Nesta comunicação faremos uma apresentação global do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: Perspectivas e exigências curriculares”. Para além da fundamentação teórica e da metodologia são apresentados resumidamente dois dos estudos de caso realizados procurando ilustrar os dados obtidos com a realização do projecto focando três aspectos principais: a organização das aprendizagens a partir das produções dos alunos, as características das tarefas e o papel do professor.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:06. Aprendizaje
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas
13. Matemáticas escolares > Números
05. Profesor > El papel del profesor
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:1215
Depositado Por:Pedro Gómez
Depositado En:14 Feb 2011 13:09
Fecha de Modificación Más Reciente:17 Jul 2015 16:19
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario