Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Narrativas sobre um curso de licenciatura em matemática: o que podem nos dizer?

Barbosa, Adriana; Bittar, Marilena (2018). Narrativas sobre um curso de licenciatura em matemática: o que podem nos dizer? En Serna, Luis Arturo; Páges, Daniela (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 722-725). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

329Kb

Resumen

Apresentamos nesse texto movimentos iniciais de análise de uma pesquisa de doutorado, em andamento, que busca evidenciar, por meio de narrativas discentes, as percepções de futuros professores de Matemática em relação ao curso de Licenciatura em Matemática que vivenciam. Até o momento realizamos entrevistas com grupos de 3 a 6 licenciandos, de diferentes períodos do curso, de 10 universidades federais brasileiras. Nosso enfoque metodológico narrativo é apoiado nos estudos teóricos propostos por Antonio Bolívar. Para a análise das percepções dos estudantes nos aproximamos dos estudos sobre experiência de Jorge Larrosa. As primeiras observações evidenciam as relações de afetividade entre professores e alunos.

Tipo de Registro:Capítulo o Sección de un Libro
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías)
03. Aula > Relaciones interpersonales > Profesor-estudiantes
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:13432
Depositado Por:Sileni Carranza
Depositado En:10 May 2019 16:10
Fecha de Modificación Más Reciente:10 May 2019 16:10
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario