Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Conhecimentos de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental sobre o conceito de área e seu ensino

França, Susana; Garcia, Angélica; Esteves, Maria (2019). Conhecimentos de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental sobre o conceito de área e seu ensino. En Pérez-Vera, Iván Esteban; García, Daysi (Eds.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 504-512). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1547Kb

URL Oficial: http://clame.org.mx/actas/

Resumen

Apresentamos um estudo acerca dos conhecimentos a respeito de área de figuras planas explicitados por um grupo de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola privada em São Paulo - Brasil. As respostas a questões didáticas e de conteúdo foram analisadas á luz do Conhecimento Profissional Docente. Respostas ao questionário inicial revelaram concepções inconsistentes sobre os conhecimentos relativos às noções de área e seu ensino e evidenciaram a necessidade de refletir coletivamente, em processos formativos que discutam possibilidades para o cálculo de área por meio da utilização do quadriculado, da reconfiguração de figuras e das fórmulas.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:05. Profesor
06. Aprendizaje > Cognición > Conocimiento
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Otro (metodologías)
13. Matemáticas escolares > Medida > Cálculo de medidas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > _Otro (fuentes de información)
Nivel Educativo:Formación Profesional
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:14075
Depositado Por:Sileni Carranza
Depositado En:17 Sep 2019 16:10
Fecha de Modificación Más Reciente:17 Sep 2019 16:10
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario