Dullius, Maria; Quartieri, Marli Teresinha; Furlanetto, Virginia (2012). Análise e classificação de erros na resolução de uma prova de olimpíada matemática. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 32, pp. 71-84 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 394Kb |
Resumen
O presente trabalho é resultado de uma investigação realizada pelo grupo de trabalho “Tecnologias no Ensino”, que integra a equipe de pesquisa “Metodologias para o ensino de Ciências Exatas”, desenvolvida no eentro universitário UNIVATES, em Lajeado/RS. A ação aqui explicitada refere-se à análise dos tipos de erros cometidos por estudantes do ensino médio do Vale do Taquari, na resolução das provas da 11ª Olimpíada Matemática da UNIVATES (OMU).
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 06. Aprendizaje > Cognición > Errores 08. Evaluación > Funciones de la evaluación 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades 08. Evaluación > Instrumentos de evaluación |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 15912 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 12 Ago 2020 17:04 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Ago 2020 17:04 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento