Gonçalves, Wanderleya (2012). Imagens da etnomatemática em periódicos brasileiros. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 32, pp. 165-180 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 209Kb |
Resumen
São aqui apresentados resultados das análises de artigos sobre etnomatemática publicados no Brasil nos últimos vinte e cinco anos. Tais análises foram orientadas por questões que enfatizaram: o tema, o objetivo, os aspectos teóricos e a afiliação dos autores, de modo não a reproduzir reflexos, mas sim a apontar imagens a serem transformadas. Neste sentido, indica-nos que a etnomatemática é uma área na qual existe vitalidade e polissemia, mas que carece da constituição de rede de pesquisadores e do fortalecimento de grupos de pesquisa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 05. Profesor > Agrupaciones asociaciones federaciones 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Etnomatemática 05. Profesor > Relaciones entre profesores 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Todos los niveles educativos |
Código ID: | 15914 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 12 Ago 2020 16:45 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 12 Ago 2020 16:45 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento