Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Prendre en compte les métamorphoses du numérique: vers une approche documentaire du didactique

Trouche, Luc (2016). Prendre en compte les métamorphoses du numérique: vers une approche documentaire du didactique. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 45, pp. 7-23 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

995Kb

Resumen

A metamorfose digital, das condições de ensino e aprendizagem, acarreta uma mudança de paradigma. Não se trata mais de pensar em integração de novas ferramentas nos processos de ensino, mas de analisar a imersão desses processos em novos ambientes, oferecendo-se assim novas oportunidades para a busca de recursos e o desenvolvimento do trabalho coletivo. Este artigo propõe um novo enfoque teórico para analisar como os professores estão lidando com essas oportunidades, e utiliza este enfoque para descrever um projeto de investigação nacional francês, o qual estuda o trabalho dos professores com/para os recursos, levando-se em conta os componentes individuais e coletivos. O artigo finaliza evidenciando novas direções que a pesquisa deve enfrentar.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > El papel del profesor
05. Profesor > Desarrollo del profesor
Nivel Educativo:Todos los niveles educativos
Código ID:16958
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:10 Ago 2020 00:51
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Ago 2020 00:51
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario