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Tampas redondas e o nº π

Leal, Aurelia (2012). Tampas redondas e o nº π. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), Actas del 2° Congreso Uruguayo de Educación Matemática (pp. 230-231). Montevideo: Sociedad de Educación Matemática Uruguaya.

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URL Oficial: https://curem.semur.edu.uy/

Resumen

O objetivo desta oficina é o cálculo da aproximação do número π (PI) com o uso do material concreto. Nesta oficina é usado o método lúdico, em que os alunos estarão recordando conceitos já esquecidos de circunferência, raio, diâmetro e além do próprio número em questão. No estudo dos conjuntos numéricos, nos deparamos com um tipo de número que não tem fim, e não podemos escrevê-lo na forma de, com a e b números inteiros e b diferente de 0. Ditos números são chamados de incomensuráveis, (adj. que não podem ser medidos. Que não tem Limites conhecidos.), e pertencem ao conjunto dos números irracionais. A primeira utilização da simbologia π para representá-lo foi de William Jones no ano de 1706, posteriormente por Euler, sendo depois usado por todos.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría vectorial
10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos
13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números irracionales
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Simbólico
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:17661
Depositado Por:Monitor Funes 3
Depositado En:10 Jun 2020 13:40
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Jun 2020 13:40
Valoración:

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