Oliveira, Claudia Lisete (2017). Sequências didáticas eletrônicas para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), Actas del 7° Congreso Uruguayo de Educación Matemática (pp. 64-72). Montevideo: Sociedad de Educación Matemática Uruguaya.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 29Mb |
URL Oficial: https://curem.semur.edu.uy/
Resumen
Este minicurso apresenta os resultados de pesquisa do projeto educação matemática e tecnologias digitais, desenvolvida no grupo de pesquisa de estudos curriculares de educação matemática, do programa de pós-graduação em ensino de ciências e matemática (PPGECIM), da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Será apresentado e discutido a importância da organização de atividades em sequências didáticas. As sequências didáticas podem ser com o uso de recursos tecnológicos ou não. Porém, nesse minicurso dar-se-á ênfase ao uso das tecnologias digitais.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 09. Currículo > Diseño 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías de aprendizaje > Teoría social del aprendizaje 10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática) |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 18033 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 18 Jun 2020 11:22 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 18 Jun 2020 11:22 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento