Gonçalves, Adrielly Soraya; Fregni, Abigail (2013). O uso de máquinas de calcular e calculadora como recurso didático nas aulas de matemática: o olhar de professores em formação e em exercício. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 5481-5487). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 162Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
Esse relato tem como objetivo discutir atividades e debates ocorridos durante o minicurso exploração de máquinas de calcular e calculadora nas aulas de matemática, realizado no VI Encontro Paraibano de Educação Matemática (VI EPBEM) ocorrido na cidade de Monteiro/PB/Brasil. O minicurso se deu em dois dias durante o mês de novembro de 2010. No primeiro dia, a partir de um breve recorde histórico, apresentamos atividades com máquinas de calcular. Já no segundo dia, debatemos pesquisas realizadas na Educação Matemática sobre o uso didático da calculadora e apresentamos atividades que envolvem o uso da calculadora. Neste apresentamos o planejamento do minicurso, discussão de uma atividade e o olhar dos participantes, professores em formação e em exercício, sobre o uso didático da calculadora como também as atividades trabalhadas.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Calculadoras 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 19141 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 23 Jul 2020 00:36 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jul 2020 00:36 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento