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A argumentação no estudo da geometria analítica por acadêmicos de licenciatura

Sales, Antonio (2013). A argumentação no estudo da geometria analítica por acadêmicos de licenciatura. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 2216-2223). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

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Resumen

O presente texto é o relato de uma pesquisa qualitativa descritiva realizada com acadêmicos do primeiro do curso de Computação-Licenciatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A pesquisa teve por objetivo analisar a contribuição da argumentação no estudo da geometria analítica a partir da resolução de problemas em grupo e as análises apontam para a presença da argumentação racional, porém, concomitante com dificuldades de ordem conceitual que dificultam o embate e a busca pelo convencimento. A teoria de análise é composta por elementos da Teoria Antropológica do Didático no que diz respeito à classificação de problemas matemáticos e definição de processo de estudo e por elementos das teorias da argumentação que a abordam sob as perspectivas da Lingüística e da Lógica.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Procesos de justificación
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Teorías sociológicas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas
13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría analítica
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:19785
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:09 Jul 2020 17:47
Fecha de Modificación Más Reciente:09 Jul 2020 17:47
Valoración:

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