Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O uso a calculadora como recurso para trabalhar investigação matemática e criação de modelos

Sales, Antonio; Arfux, Sonner (2013). O uso a calculadora como recurso para trabalhar investigação matemática e criação de modelos. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 218-223). Montevideo, Uruguay: SEMUR.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

115Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O presente minicurso tem por objetivo apresentar uma proposta de trabalho didático em que a investigação matemática é estimulada através da observação de regularidades nas operações com a calculadora. O trabalho é desenvolvido com calculadoras simples, aquelas de baixo custo que se limitam a efetuar as operações aritméticas. As atividades propostas visam a mobilização de estratégias de cálculo e criação de modelos matemáticos. A proposta tem referencial teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática para o ensino fundamental.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Calculadoras
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización
Nivel Educativo:Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:19798
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:08 Jul 2020 22:41
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Jul 2020 22:41
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario