Sales, Antonio; Arfux, Sonner (2013). O uso a calculadora como recurso para trabalhar investigação matemática e criação de modelos. En SEMUR, Sociedad de Educación Matemática Uruguaya (Ed.), VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 218-223). Montevideo, Uruguay: SEMUR.
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 115Kb |
URL Oficial: http://cibem.org/
Resumen
O presente minicurso tem por objetivo apresentar uma proposta de trabalho didático em que a investigação matemática é estimulada através da observação de regularidades nas operações com a calculadora. O trabalho é desenvolvido com calculadoras simples, aquelas de baixo custo que se limitam a efetuar as operações aritméticas. As atividades propostas visam a mobilização de estratégias de cálculo e criação de modelos matemáticos. A proposta tem referencial teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática para o ensino fundamental.
Tipo de Registro: | Contribución a Actas de Congreso |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Calculadoras 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 19798 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 08 Jul 2020 22:41 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 08 Jul 2020 22:41 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento