Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Design de tarefas para ambientes de educação financeira escolar: uma perspectiva multidisciplinar para as aulas de matemática

Muniz, Ivail; Villar, Fernando Celso (2017). Design de tarefas para ambientes de educação financeira escolar: uma perspectiva multidisciplinar para as aulas de matemática. En FESPM, Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas (Ed.), VIII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática (pp. 682-690). Madrid, España: FESPM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

478Kb

URL Oficial: http://cibem.org/

Resumen

O objetivo desse Taller é discutir o design de tarefas em ambientes de educação financeira escolar construídos para a sala de aula de matemática com foco na tomada de decisão. Serão distribuídas aos participantes várias situações financeiras reais veiculadas por meio da mídia, a partir das quais discutiremos os conceitos e ideais nelas apresentadas numa perspectiva multidisciplinar, culminando com a elaboração de tarefas pelos participantes a partir das discussões e de suas experiências. Aspectos da Matemática Financeira, Economia, Psicologia Econômica, Antropologia do Consumo e da Neurociência serão levantados nessa discussão com os participantes, integrando novos temas aos saberes docentes dos participantes. Discutiremos ainda alguns exemplos de investigações realizadas no Brasil, decorrentes de pesquisas acadêmicas e da experiência docente dos autores.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Tarea
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Psicología
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:22079
Depositado Por:Monitor Funes 2
Depositado En:10 Jul 2020 11:14
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Jul 2020 11:14
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario