Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Imagens que falam

Costa, Lucélida de Fátima Maia da (2021). Imagens que falam. Educação Matemática Em Revista, 26(70), pp. 31-46 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

455Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Esse artigo apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa desenvolvida, em um percurso de doutoramento, com o objetivo de analisar como processos de formação continuada de professores que ensinam matemática podem viabilizar um ensino que considere, além da ciência, o contexto, a experiência, o conhecimento produzido e as formas vigentes de ensinar e aprender em comunidades ribeirinhas como elementos inerentes à formação de um sujeito local e global simultaneamente. Foram utilizadas quatro técnicas diferentes para a construção dos dados. No recorte aqui feito evidenciam-se as narrativas pictóricas (desenhos), elaborados pelos oito sujeitos participantes e, as rodas de diálogos. Os resultados obtidos indicam que o ensino de matemática apresenta nuances que refletem o contexto no qual se realiza e marca, de formas variadas, as memórias daqueles que o experienciaram.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Sistemas de representación > Gráfico
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Visualización
Nivel Educativo:Estudios de posgrado
Código ID:24062
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:14 Sep 2022 18:26
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Sep 2022 18:26
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario