Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Hilos de estadística y probabilidad en Twitter®: una nueva herramienta para el desarrollo profesional del profesorado de matemáticas

Alsina, Ángel; Rodriguez, Luis (2021). Hilos de estadística y probabilidad en Twitter®: una nueva herramienta para el desarrollo profesional del profesorado de matemáticas. Educação Matemática Pesquisa, 23(4), 021-053 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1311Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O objetivo deste artigo é refletir sobre o papel do Twitter® como ferramenta de desenvolvimento profissional para professores de matemática no ensino de estatística e probabilidade na educação infantil e fundamental. Em primeiro lugar, algumas das principais questões em aberto sobre o ensino de estatística e probabilidade são abordadas nessas etapas: os objetivos do ensino, as práticas de ensino e a organização do ensino. Considerando estes três elementos, em segundo lugar, são apresentados e analisados vários tópicos sobre estatística e probabilidade da rede social Twitter®, que contêm sequências de ensino e atividades de competência matemática implementadas em sala de aula. Por fim, são descritas as possibilidades e limitações dessa plataforma para promover o desenvolvimento profissional docente.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:13. Matemáticas escolares > Estadística > _Otro (estadística)
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Internet
13. Matemáticas escolares > Probabilidad > _Otro (probabilidad)
05. Profesor > Desarrollo del profesor
03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > _Otro (recursos informáticos)
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:24750
Depositado Por:Monitor Funes 7
Depositado En:30 Jul 2022 16:42
Fecha de Modificación Más Reciente:30 Jul 2022 16:42
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario