D'Ambrosio, Ubiratan (2021). Etnomatemática: uma proposta pedagógica para a civilização em mudança. Cuadernos de Investigación y Formación en Educación Matemática, Número especial, pp. 97-108 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 64Kb |
URL Oficial: https://revistas.ucr.ac.cr/index.php/cifem
Resumen
Eu estou muito feliz com a oportunidade de fazer a palestra final deste congresso, apósquatro dias de trabalho intenso e produtivo, num ambiente de grande cordialidade. Foramdias muito proveitosos para todos nós. É importante lembrar que quando mencionei pela pri-meira vez, no Grupo de Estudos e Pesquisa em Etnomatemática da Faculdade de Educaçãoda Universidade de São Paulo, coordenado pela Prof. Maria do Carmo Domite, que seriainteressante realizarmos um congresso brasileiro de etnomatemática, a sugestão foi imedi-atamente aceita pelo grupo, que assumiu a organização do evento. O Primeiro CongressoBrasileiro de Etnomatemática/CBEm1 tornou-se um fato.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Marcos teóricos > Etnomatemática 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Análisis didáctico 05. Profesor > El papel del profesor 05. Profesor > Desarrollo del profesor |
Nivel Educativo: | Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 25174 |
Depositado Por: | Monitor Funes 3 |
Depositado En: | 03 Ago 2022 15:51 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 03 Ago 2022 15:51 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento