Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Estudo de conceitos físicos no ensino fundamental: atividades experimentais e modelagem matemática

Rosa, Cleci Werner; Rosa, Álvaro Becker; Darroz, Luiz Marcelo; Samudio, Ariel (2013). Estudo de conceitos físicos no ensino fundamental: atividades experimentais e modelagem matemática. Revista Iberoamericana de Educación, 63, pp. 1-8 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1940Kb

URL Oficial: https://rieoei.org/RIE/

Resumen

A educaçüo escolar apresenta em sua estrutura um carüter de socializaçüo, de cultivo da racionalidade e de busca do sentido das prüticas e ideias. Promove o desenvolvimento na medida em que promove a atitude mental construtiva do aluno, sendo responsóvel por transformü-lo em uma pessoa única, irrepetivel, no contexto de um grupo social determinado. A aprendizagem nesse ambiente lem a funçüo de contribuir para o desenvolvimento do aluno, entendendo que aprender nüo é copiar ou reproduzir a realidade, senüo construir um significado próprio e pessoal para o obietode conhecimento. (CoII et ol., 2004).

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos observacionales
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:25637
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:05 Abr 2022 17:58
Fecha de Modificación Más Reciente:05 Abr 2022 17:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario