Rosa, Cleci Werner; Rosa, Álvaro Becker; Darroz, Luiz Marcelo; Samudio, Ariel (2013). Estudo de conceitos físicos no ensino fundamental: atividades experimentais e modelagem matemática. Revista Iberoamericana de Educación, 63, pp. 1-8 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1940Kb |
URL Oficial: https://rieoei.org/RIE/
Resumen
A educaçüo escolar apresenta em sua estrutura um carüter de socializaçüo, de cultivo da racionalidade e de busca do sentido das prüticas e ideias. Promove o desenvolvimento na medida em que promove a atitude mental construtiva do aluno, sendo responsóvel por transformü-lo em uma pessoa única, irrepetivel, no contexto de um grupo social determinado. A aprendizagem nesse ambiente lem a funçüo de contribuir para o desenvolvimento do aluno, entendendo que aprender nüo é copiar ou reproduzir a realidade, senüo construir um significado próprio e pessoal para o obietode conhecimento. (CoII et ol., 2004).
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos observacionales 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 25637 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 05 Abr 2022 17:58 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 05 Abr 2022 17:58 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento