Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O que os dados do SAEB nos dizem sobre o desempenho dos estudantes em matemática?

Pereira, Juliana Batista; Tolentino-Neto, Luiz Caldeira Brant de (2015). O que os dados do SAEB nos dizem sobre o desempenho dos estudantes em matemática? Educação Matemática Pesquisa, 17(2), pp. 309-333 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

950Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

Este estudo analisa as notas médias obtidas pelos alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do Ensino Médio do Rio Grande do Sul em matemática, nas edições 2005, 2007, 2009, 2011 e 2013 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O objetivo foi investigar e compreender oscilações e tendências em relação às médias de desempenho das esferas analisadas, com foco especial nas habilidades matemáticas equivalentes a cada nível de desempenho. Os resultados mostram oscilações progressivas, principalmente no 5º ano; avanços significativos de um mesmo grupo de alunos em momentos escolares distintos, e um déficit entre as habilidades matemáticas esperadas e obtidas pelos alunos de todos os anos escolares avaliados.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Pruebas
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > _Otro (investigación e innovación en Educación Matemática)
08. Evaluación > Instrumentos de evaluación
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26014
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:14 Jul 2022 17:58
Fecha de Modificación Más Reciente:14 Jul 2022 17:58
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario