Bihuna, Eliane; Baptista, Pedro Manuel; Bar, Elisandra (2020). Ensino-aprendizagem-avaliação de cálculo diferencial e integral através da resolução de problemas: análise quantitativa. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 16(60), pp. 15-37 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 801Kb |
URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/
Resumen
Este texto tem por objetivo apresentar os resultados quantitativos de uma pesquisa de doutoramento que inseriu a metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de resolução de problemas para ensinar conteúdos de cálculo diferencial e integral. Tal análise foi realizada por meio de um estudo comparativo do desempenho dos estudantes, de duas turmas de graduação de uma universidade pública brasileira com suas respectivas turmas de controle, em dois testes. A análise dos dados permitiu-nos concluir que os resultados foram estatisticamente significativos para uma das turmas que era constituída, por maioria, por ingressantes no ensino superior.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 26149 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 08 Ago 2022 17:13 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 08 Ago 2022 17:13 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento