Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Ensino-aprendizagem-avaliação de cálculo diferencial e integral através da resolução de problemas: análise quantitativa

Bihuna, Eliane; Baptista, Pedro Manuel; Bar, Elisandra (2020). Ensino-aprendizagem-avaliação de cálculo diferencial e integral através da resolução de problemas: análise quantitativa. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 16(60), pp. 15-37 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

801Kb

URL Oficial: http://www.fisem.org/www/union/

Resumen

Este texto tem por objetivo apresentar os resultados quantitativos de uma pesquisa de doutoramento que inseriu a metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de resolução de problemas para ensinar conteúdos de cálculo diferencial e integral. Tal análise foi realizada por meio de um estudo comparativo do desempenho dos estudantes, de duas turmas de graduação de uma universidade pública brasileira com suas respectivas turmas de controle, em dois testes. A análise dos dados permitiu-nos concluir que os resultados foram estatisticamente significativos para uma das turmas que era constituída, por maioria, por ingressantes no ensino superior.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Estudio Comparativo
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Metodologías > Métodos estadísticos
14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores)
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:26149
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:08 Ago 2022 17:13
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Ago 2022 17:13
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario