Schroetter, Sandra Maria; Stahl, Nilson Sergio; Chrysostomo, Carla Sarlo; Ramos, Camila (2016). A escrita e o pensamento matemático no ambiente virtual utilizando a modelagem matemática: experiência de uma turma de 9ºano. Educação Matemática Pesquisa, 18(1), pp. 373-396 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 784Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
O presente artigoapresentao relato de um trabalho de pesquisa utilizando a escrita como ferramenta para o desenvolvimento do processo cognitivo da aprendizagem em matemática. Esta produção apresenta reflexões registradas pelos educandos em ambiente virtual, diante de um problema gerador a ser resolvidoutilizando a Modelagem Matemática. Nas mensagens compartilhadas podemos observar atrocade ideiasnum trabalho colaborativo, com diversidade de articulações e de saberes, de certezas ou dúvidas e de respeito mútuo com as formas de pensamento de cada um contribuindo para a construção do conhecimento em Matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Modelización 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Grabaciones 07. Enseñanza > Tipos de enseñanza > A distancia 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26361 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 13 Jul 2022 23:22 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 13 Jul 2022 23:22 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento