Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Biologia e matemática dialogando no ensino médio?

Júnior, Geraldo Bull da Silva; Gazire, Eliane Scheid (2009). Biologia e matemática dialogando no ensino médio? Educação Matemática Em Revista, 14(27), pp. 19-26 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1777Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

A Biologia, a Física e a Química, a partir da segunda metade do século XIX, são ciências desenvolvidas a partir de aplicações da Matemática, mas a articulação desses saberes não ocorre na prática dos professores no ensino médio da mesma forma quenas pesquisas científicas. O objetivo principal deste trabalho foi justificar e fundamentar articulações de saberes do ensino de Biologia e da Matemática do nível médio. A pesquisa de caráter teórico, com dados coletados a partir da leitura de obras de Biologia,foi realizada na biblioteca de uma escola privada de Vitória, Espírito Santo, em 2006 e 2007. A análise dos dados permitiu identificarduas categorias: a Matemática incluída na descrição de fenômenos biológicos e também na resolução de problemas da Biologia.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Procesos de justificación
10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos
10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26501
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:09 Sep 2022 16:48
Fecha de Modificación Más Reciente:06 May 2023 23:01
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario