Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no ensino médio

Kalil, Carlos Alberto Fahel Fares (2007). Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no ensino médio. Educação Matemática Em Revista, 13(23), pp. 2-8 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1710Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O presente artigo faz alguns questionamentos junto a professores e a pesquisadores preocupados com o processo de ensino/aprendizagem da matemática e da física, no que tange a proposta de integrar essas disciplinas no ensino médio e, ao mesmo tempo, especificamente, sugere uma abordagem interfacial dos conteúdos de Eletrodinâmica e Funções, tanto afins quanto quadráticas, tentando assim interligar tais conteúdos, dando-lhes suporte, ou seja, a Matemática com suas ideias remodelando a Física e esta, por sua vez, “cedendo” fenômenos para uma contextualização mais cotidiana dos algoritmos matemáticos, atribuindo um pouco mais de sentido a esses fenômenos, na ótica dos alunos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26755
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:19 Ago 2022 16:27
Fecha de Modificación Más Reciente:19 Ago 2022 16:27
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario