Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemática

Chieus Junior, Gilberto (2017). Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemática. Educação Matemática Em Revista, 13(22), pp. 61-65 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

1162Kb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

Este artigo é a continuidade da pesquisa que realizei na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, com as comunidades Caiçaras, quando fiz meu mestrado pela Faculdade de Educação da Unicamp, intitulada "Matemática Caiçara - Etnomatemática contribuindo na formação docente" -, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Sebastiani Ferreira. Esta pesquisa me proporcionou retornar a campo e observar novamente os construtores de canoa, com a finalidade de analisar algumas formas de aprendizado da Matemática, fora do contexto escolar.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias
13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones
10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos
13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números racionales
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Educación Primaria (7-12 años)
Código ID:26855
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:09 Sep 2022 12:26
Fecha de Modificación Más Reciente:09 Sep 2022 12:26
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario