Chieus Junior, Gilberto (2007). Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemática. Educação Matemática Em Revista, 13(22), pp. 61-65 .
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1162Kb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
Este artigo é a continuidade da pesquisa que realizei na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, com as comunidades Caiçaras, quando fiz meu mestrado pela Faculdade de Educação da Unicamp, intitulada "Matemática Caiçara - Etnomatemática contribuindo na formação docente" -, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Sebastiani Ferreira. Esta pesquisa me proporcionou retornar a campo e observar novamente os construtores de canoa, com a finalidade de analisar algumas formas de aprendizado da Matemática, fora do contexto escolar.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 13. Matemáticas escolares > Números > Operaciones aritméticas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Situaciones 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos 13. Matemáticas escolares > Números > Estructuras numéricas > Números racionales |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 26855 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 09 Sep 2022 12:26 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 06 May 2023 22:25 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento