Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Ecos abstratos ) ) ) ) Experiências sensibilizadas com matemática e com arte

Kerscher, Monica; Flores, Cláudia Regina (2019). Ecos abstratos ) ) ) ) Experiências sensibilizadas com matemática e com arte. REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, 14(1), pp. 1-13 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

893Kb

URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat

Resumen

Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización
06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Abstracción
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Visualización
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:26889
Depositado Por:Monitor Funes 8
Depositado En:23 Jul 2022 14:15
Fecha de Modificación Más Reciente:23 Jul 2022 14:15
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario