Kerscher, Monica; Flores, Cláudia Regina (2019). Ecos abstratos ) ) ) ) Experiências sensibilizadas com matemática e com arte. REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, 14(1), pp. 1-13 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 893Kb |
URL Oficial: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat
Resumen
Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Pensamiento matemático 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Generalización 06. Aprendizaje > Procesos cognitivos > Abstracción 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > T-Z > Visualización |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 26889 |
Depositado Por: | Monitor Funes 8 |
Depositado En: | 23 Jul 2022 14:15 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 23 Jul 2022 14:15 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento