Corrêa, Roseli de alvarenga (2001). “Por dentro da bola” Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática. Educação Matemática Em Revista, 8(11), pp. 34-40 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 7Mb |
URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...
Resumen
A análise e reflexão feitas após um trabalho realizado com professores de matemática com base em uma matéria jornalística, constituem-se no tema central deste artigo. O mesmo considera o significado do “aprender com prazer” e das aspirações do professor de matemática em transformar sua prática. Traz ainda ideias que ressaltam e valorizam a visão inter e multidisciplinar no currículo escolar e aborda a pesquisa como o elo a ser criado entre a prática e a teoria resultando em modificação e aprimoramento da prática e a volta à teoria. Este artigo pretende contribuir para incentivar as reflexões e discussões sobre matemática e educação matemática que o professor e o futuro professor possam estar realizando em seus grupos de trabalho e pesquisa.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente 05. Profesor > Desarrollo del profesor 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario Educación Secundaria Media (17 y 18 años) |
Código ID: | 27214 |
Depositado Por: | Monitor Funes 4 |
Depositado En: | 07 Sep 2022 21:27 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 03 May 2023 10:49 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento