Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

“Por dentro da bola” Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática

Corrêa, Roseli de alvarenga (2001). “Por dentro da bola” Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática. Educação Matemática Em Revista, 8(11), pp. 34-40 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

7Mb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

A análise e reflexão feitas após um trabalho realizado com professores de matemática com base em uma matéria jornalística, constituem-se no tema central deste artigo. O mesmo considera o significado do “aprender com prazer” e das aspirações do professor de matemática em transformar sua prática. Traz ainda ideias que ressaltam e valorizam a visão inter e multidisciplinar no currículo escolar e aborda a pesquisa como o elo a ser criado entre a prática e a teoria resultando em modificação e aprimoramento da prática e a volta à teoria. Este artigo pretende contribuir para incentivar as reflexões e discussões sobre matemática e educação matemática que o professor e o futuro professor possam estar realizando em seus grupos de trabalho e pesquisa.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:Otros términos clave específicos no incluidos en las secciones anteriores > R-S > Significado
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
06. Aprendizaje > Aspectos afectivos > Motivación
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
05. Profesor > Formación de profesores > Continua-Permanente
05. Profesor > Desarrollo del profesor
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Educación Secundaria Media (17 y 18 años)
Código ID:27214
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:07 Sep 2022 21:27
Fecha de Modificación Más Reciente:03 May 2023 10:49
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario