Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Aspectos do ensino de matemática nos ginásios vocacionais paulistas: integração de disciplinas e matemática moderna

Nakamura, Maria Eliza Furquim Pereira; Garnica, Antônio Vicente Marafioti (2018). Aspectos do ensino de matemática nos ginásios vocacionais paulistas: integração de disciplinas e matemática moderna. Educação Matemática Pesquisa, 20(2), pp. 85-112 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

388Kb

URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index

Resumen

O artigo trata do ensino de Matemática nos Ginásios Vocacionais, instituições paulistas de ensino secundário criadas em 1961 e extintas pelo Regime Militar em 1968. Alguns aspectos gerais, relativos à proposta pedagógica dessas escolas, são apresentados de modo a sustentar a discussão mais especifica sobre os dois temas centrais neste artigo: o modo como a Matemática operava num contexto em que a integração de disciplinas era um principio fundamental; e a influência da Matemática Moderna nessa instituição.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > _Otro (investigación e innovación en Educación Matemática)
10. Otras nociones de Educación Matemática > Otro (otras nociones de educación matemática)
11. Educación Matemática y otras disciplinas > Educación Matemática desde otras disciplinas
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:27351
Depositado Por:Monitor Funes 6
Depositado En:10 Jul 2022 18:25
Fecha de Modificación Más Reciente:10 Jul 2022 18:25
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario